Wednesday 29 July 2009

Voltar

Voltar não é apenas percorrer os 12000 km no caminho de casa.
Voltar, ou ir, apenas implica em mais uma mudança, e por todas que passam pela minha cabeça agora, morar fora foi a mais incrivel e mais significante mudança que eu ja senti.
Porque mudança até certa idade passa batida, quando você repara ja cresceu, ja criou pêlos no saco, ja beijou, fudeu, ficou de recuperação, bebeu, fumou maconha, até o dia que voce vai morar fora, mudando da agulha o disco que repetiu, uma mesma concentração de idéias, de um só artista, baseado em todos as influencias que estavam ao seu redor. É o dia que encontra uma nova banda tocando um tal de Rock'n Roll em um CD. Você ve aquilo tocando voce ainda não faz parte daquilo até o dia que voce troca a sua agulha por um canhão de leitura optica e descobre que a agulha só riscava o CD, é o seu primeiro contato com a introdução da quilo que distorce e arrepia a mocidade sedenta de vida. é quando voce guarda no quartinho do fundo da casa dos seus pais a vitrola velha e sai a procura de novos selos, ritmos, cores, ambientes, desperdicios.
Viajar para mim implicou na quinada de todos os planos de vida segura e feliz que eu ja tive em mente, me deixando alimentar esses espaços de planos por sonhos que se repetem ou nunca serão lembrados apos noites que começam com o sol nascente, noites de baladas, noites de trabalho. Sonhos esses que seriam expremidos pela sensação de conforto e segurança. Que a palavra ja diz, sensação. Qual a diferença em estar se sentindo bem e estar realmente bem, eu não sei, eu quero estar. Eu quero, porque estando, vou sentir algo. Sentir que vai me dizer se é o que quero e queria,ou não. E assim decidir o meu proximo passo.
O contrario é ilusório e pode dar certo também. Mas ai mora uma magica,da qual eu não sei explicar o por que, juntando tudo o que voce considera positivo no mesmo meal deal do seu sonho, e quase sem querer, toda a engenharia do além funciona de acordo com a sua engrenagem.
Gozado, sim e já que é um sonho permito-me até a re-inventar coisas obvias como a felicidade, que trazemos no espirito e simplesmente passamos aos outros atravéz do olhar, coisa que me cutucam a carencia por todos os esteriótipos que eu vi no mundo, mesmo que seja no velho mundo por enquanto, e a qual eu dou graças a Deus de não fazer parte. talvez um pouco. É como se algo falta para eles, e talvez falte mesmo, será o Sol?
Alguma pesquisa de algum pesquisador baiano vai constatar com certeza que periodo, intensidade e volume do sol interfere no quanto as pessoas vão atras da felicidade. eu senti algo estranho, durante um periodo de frio. Uma hibernação mental, um periodo de esperar quieto de canto, no frio azul, cinza, casacos. Seus pensamentos se convergem em algo down, tocaia. Para mim, eu não sabia oque era, como Brasileiro apesar de paulista, esperar o verão resumia-se um pouco menos de calor em julho e mais 2 meses. Inverno aqui é tempo de espera, seus pensamentos chegam nos niveis mais baixos de felicidade possiveis, e você não entende o porque. Porque dalí a a 4 meses vem a primavera e em seguida o verão.
E as Flores e folhas que antes estavam marrom dão um toque de musiquinhas felizes de festivais de Rock, e de repente você sai de casa e quer dar uma rosa a primeira atendente do caixa do mercado que esta usando uma blusinha colorida. Voce passeia nos parques e eles te pagam com algo inexplicavel os tempos que tiveram inacessiveis, cobertos com frio e neve. E isso faz você entender o porque de gostar de um lugar desses. A reconpensa é bastante alta, e você percebe que ali, agora, no calor, você se sente feliz. Sentir, a partir apenas de uma das poucas coisas que você não controla na sua vida, o sol.

No comments: