Santiago, Chile, 11/4/09
Música: Ten Years After (umas 17hs, na Patronato) e Nancy Sinatra (umas 22hs, no Mall Parque Arauco, em Las Condes)
Hoje acordei curtindo uma boa e velha gripe, depois de passar umas horas ontem de noite no topo do Cerro (morro?) San Cristóbal só de camiseta num puta frio.
Anyway, descobrimos a 25 de marco de Santiago, a Calle Patronato, e comprei umas coisinhas lá, pra comecar com o lado consumo da viagem. Além disso o dia teve alguns bons destaques e surpresas:
- Primeiro mergulho na culinária de rua do Chile: experimentei o aqui mundialmente famoso "Mote con Huesillo" (que me custou quase R$5,00!): Copao de plástico transparente com 1/3 de trigo cozido, 3 pessegos em calda e cheio até a borda de calda de pessego com água. Uma delícia! Bom, mais ou menos...
E mais: sandwich de frango com salada, queijo e abacate batido (isso mesmo!), e o melhor, do KFC! Isso sem falar no delicioso (esse bom mesmo) leite com banana.
Ai ai, tao perto, tao longe!
- Sugiro também conhecerem a casa e um pouco mais do aparentemente (pq ainda nao li muito) genial Pablo Neruda: a casa parece um barco por dentro e tem colecoes de tudo, até de proas de navios, conchas e etc.
Valparaíso, Chile, 12/4/2009, 13:00, Café Turri
Essa sim é uma cidade mágica. Um porto que já foi um dos mais importantes do mundo e hoje é uma cidade metade efervescente e metade decadente. Se eu fosse escrever contos acho que comecaria ambientando um aqui mesmo, meio ao estilo dos Dublinenses, do Joyce.
Viña del Mal, Chile, 13/4/2009... (to be continued)"
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment