Friday, 19 March 2010

Where in the world is Pedro?

Pedro decided to move on in the world, the dull office environment wasn't for him.

Check out Pedro's adventures athttp://whereintheworldispedro.blogspot.com/

Where in the world is Pedro?

Thursday, 11 March 2010

ciclos, a vida gira em torno de. - MazelTov

já andei repanrando em diversos tipos de fazes.

fazes em que estamos bem.
faze em que estamos entrando numa cilada.
fazes em que caimos numa cilada.
faze em que da cilada não passa.
fazes em que passamos da cilada. e que descobrimos que a cilada ainda estava bom.

ciclos. Tudo está em um congestionamento de ciclos.
o que é isso, eu não sei. Mas conosco é assim, com nossos pais é assim, nossa rua é assim. Nosso país, a importação, o dolar, a bolsa, a mão quebrada.
Não sei onde o ciclo começa, não sei onde ele acaba. Só coagito que ele não acaba quando morremos pois dai, começa um outro ciclo. Para uns o começo de uma vida no céu, para outros o fim, porém pra quem ainda esta vivo começa um outro ciclo.

outro dia eu vi um grafico, e um mano me disse: cara é impressionante, essa figura do grafico aponta a probabilidade de uma possível alta, dai então sem mais nem menos, uma noticia de interpretação positiva é comunicada ao mercado e incrivelmente a outra perna do grafico dispara em sentido de alta.

Ciclos.

Dentro disso ainda me vem a cabeça a velha história de sorte e azar.

Eu sou um cara de sorte, já ganhei viajens, óleo de motor, raspadinha, camiseta, até um skate em festa junina. nasci em uma familia de grana (porém nunca tive dinheiro, que azar...). mas acontece que sempre que eu falo isso, o grafico da minha vida da uma pernada de azar, e por isso que eu sempre joguei com o lado do azar. pois assim, o pouco de sorte que tenho se maximiza. E, eu acabo as vezes revertendo alguns ciclos que já estariam montados.

Porém outro ciclo começa.


adoraria falar mais...

grande abraço marcello, a bolsa fechou em leve alta, porem nada indica que um ciclo altista de médio prazo possa ser quebrado por um ciclo baixista de longo prazo.


fume cigarro, fede, mata e polui.

Monday, 1 March 2010

a brief history of borders

We take it for granted that every single person on the Earth has to be a citizen of a nation state, but that's an incredibly recent idea", says Steve Granham, IBRU's academic director.
...
"The national border wan't invented until about the 15th or 16th century in Europe and much, much, later in the rest of the world, often after de Second World War and tied to the independence of the colonies", he continues.
...
"So while there might be talk of a 'boradless world' in Europe, African and Asian coutries are having to contend with the ploriferation of borders imposed on their own 'bordless world' just 50 years ago.

[ Geographical Magazine ]